19 de maio de 2008

Marcelo Ad quem ?

Marcelo Adnet. Esse é o nome da figura. Ou melhor, o nome de um dos maiores humoristas dos últimos tempos do país. Que a "Emetevê"(Mtv) tem a honra de abrigar num programa chamado "15 minutos", com a duração de 15 minutos. Sacou ?

Este cara não é apenas mais uma carinha bonita de buço suado não, tem talento de verdade. Tem histórico. Ele participa de uma peça teatral chamada "Zenas Emprovisadas" ou simplesmente, "Z.É.". Esta peça é muito curiosa e só participa dela, meu caro, quem tem muita bala na agulha. São quatro humoristas, dentre eles o Adnet, mais atores e diretores convidados. Eles seguem uma linha semelhante à de um programa americano "Whose line is it anyway ?" que propõe a humoristas o trabalho do improviso. Talvez seja a prova de fogo de qualquer ator, principalmente ator de comédia. Mas eles não decepcionam, pelo contrário, são muito divertidos e sempre têm algo de muito louco ou muito sagaz(ou ambos fundidos) a dizer. O Adnet em especial.


Com seus vinte e poucos anos, ele já esbanja humildade, talento e humor dignos de senhores da comédia nacional. Ele fez alguns filmes, comerciais, participações em diversos programas, mas agora tem seu espaço próprio. Espaço este que ele divide com seu fiel escudeiro Quiabo. O Adnet influenciado pelo estilo "Stand-Up" de comédia, leva seu programa "15 minutos" com uma mescla de roteiro e improvisação. E vou te contar, ele está fazendo muito sucesso. Seja com os surfistas pela divulgação e promoção nacional do Hang-Loose e suas infinitas vertentes(mini-hang-loose, super-hang-loose), seja com as mulheres que passaram a achar um charme caras de pochete (vide propaganda da Oi), seja com a mídia ou com a juventude telespectadora da Mtv.

Resolvi escrever sobre ele pois antes de mais nada pesquisei, li e vi muita coisa muito boa sobre o trabalho dele e acredito que ele merece um Post exclusivo no meu modesto Blog. Inclusive, andei colocando recadinhos em croata para ele no Orkut. Ou para um fake qualquer.
Para quem não sabe, o cara é estudioso em russo, servo ou croata, não sei ao certo... Eslavo...(?) Bem, vamos em frente !

Adnet está para ficar. Quem não conhece, procure conhecer.

Volim te Adnet !! :}


Visitem : http://mtv.uol.com.br/blogosfera/?b=15_minutos


*Quem não entendeu muita coisa, como "buço suado" , "Hang-loose" ou "Pochete" não se preocupe, são piadas internas para telespectadores e fãs do "15 minutos" e do Adnet. Explicarei em uma outra oportunidade.

Um comentário:

Leve, breve, suave. disse...

Oi Mônica
Nunca mais estive por aqui,
e sempre quando venho a-d-o-r-o!!!
Adoro o que você escreve,
Adoro o que você pensa,
Adoro você!!!

mil beeeijos
lys.