10 de dezembro de 2008

De assistir de joelhos


Dizem que quando uma comida é muito boa, somos capazes de comer de joelhos. Bem, a Rede Globo me surpreendeu. Colocou no ar uma microssérie tão incrivelmente bela, que merece ser vista de joelhos. Babando as cores, os detalhes, a trilha sonora, a magia teatral e ao mesmo tempo urbana...

Falo de Capitu de Luiz Fernando Carvalho, microssérie baseada na clássica obra da literatura brasileira, Dom Casmurro, de Machado de Assis. A produção mescla elementos tipicamente teatrais, características épicas e cultura moderna. Quem imaginaria uma Capitu com vestes da época do livro com uma tatuagem grande e linda em seu braço direito ? Ou um metrô colorido e moderno que inicia a história e explica a razão de Bentinho, personagem principal, ser apelidado de Dom Casmurro ? Fora todos os jogos de cena e de montagem e dão um ar inovador ao projeto.

Preciso homenagear um ator que não conhecia e que me tocou na alma com sua interpretação : Michel Melamed. Um ator tem seus momentos de glória quando consegue viver um personagem com tanta vida e tanta sensibilidade que toca bem fundo no coração de quem acredita na beleza da arte. Ele é assim. Uma curiosidade, ele perdeu 21 quilos para interpretar Bentinho envelhecido. O elenco é como um todo excelente.

Poderia passar um longo tempo detalhando cenas em que babei diante da TV, mas deixo que observem com seus próprios olhos. Corram, já está acabando. São apenas 5 episódios...Mas no site oficial os vídeos estão disponíveis. Para quem ama a Arte é um prato transbordando de tão cheio.


Site oficial ( lindo de viver) : http://capitu.globo.com/

Trilha sonora imperdível : http://www.youtube.com/watch?v=N-mqhkuOF7s#


Babem e ajoelhem-se.

Grande abraço

2 comentários:

- tácii disse...

É realmente uma obra excepcional! É maravilhoso!
É pra quem realmente aprecia a arte da interpretação.

blog lindo!
beijosmil :*

Carlinhos disse...

mais um dos grandes sucesso da rede globo q conquistou corações...
desde "Caminhos do coração" a "Torre de Babel" esse realmente foi a q mais marcou os brasileiros...