6 de junho de 2009

Maiores felicidades (2)


A música é um corpo invisível. Caminha por dentro das almas, dos sonhos, das expressões emocionais ignoradas. A música te ajusta, te perde, te faz. Apaixone-se por ela.
Algumas bandas em especial produziram mais do que música. Produziram história de arte, filosofia, revolução e novos conceitos. Mais uma vez quero falar dos Beatles. Meus meninos. Meus e do mundo, já que eles são hábeis em fazer o mundo parar para escutá-los. Are Beatles More Popular Than Jesus ?
Para quem é verdadeiramente fã dos Beatles, ver Across The Universe é um deleite. Além de ser um produção fantástica com uma elaboração artística maravilhosa, você tem que se conter horrores para não sair cantando o filme todo. No caminhar do filme você vai colhendo as coincidências, as associações, as corporificações das canções da história da banda. O último musical que me emocionou desse forma foi Hair.
Eu sempre escutei os Beatles de forma tranquila, não era fã de colar pôster na parede como sou hoje. Daí achei uma coletânea completa deles aqui em casa. Comecei a cantar com meu pai, preparei a viola e comecei a estudar. Isso sim para mim é estudar: ler, escutar, investigar e nunca cansar. Deveríamos viver para isso: Conhecer as pessoas e as obras que fizeram e fazem sentido para o mundo e principalmente para nós mesmos.
Beatles é mais que uma banda, é uma forma de viver a vida. Eu vivo Beatles, e você ?



*Imagem do site : http://www.nuacco.com/wp-content/uploads/2007/12/beatles.jpg

Nenhum comentário: